Spanish
Portuguese

MIKE by DHI The NetWork

Abril de 2012

The NetWork - a community newsletter for MIKE users

The NetWork: agora disponível em espanhol e português!

É com satisfação que informamos que nosso boletim informativo já está disponível em espanhol e português também. Enquanto empresa global, a DHI se esforça para se adaptar às demandas locais de nossos usuários, independente do local ou idioma, e com esta nova iniciativa esperamos que um número maior de pessoas se beneficie das notícias disponibilizadas.

Você prefere receber as notícias sobre o MIKE by DHI em espanhol ou português?

Se você preferiria receber as notícias em espanhol ou português e já está cadastrado para receber a versão em inglês, não é preciso modificar sua assinatura. Nesta e em futuras edições você encontrará uma pequena bandeira no canto superior direito. Basta clicar nela e você será redirecionado para a versão em seu idioma preferido.

Por outro lado, se você ainda não fez a assinatura do boletim informativo e gostaria de recebê-lo diretamente em sua caixa de entrada, basta fazer o seguinte. Entre na página de assinaturas no nosso site, preencha seus dados de contato e marque a opção ‘The NetWork (MIKE by DHI software)’ no final da página. Em seguida, clique em ‘Subscribe’ (também no final da página) e você receberá automaticamente a próxima edição do boletim informativo em sua caixa de entrada.

Dica útil
Caso deseje visualizar as assinaturas que você tem com a DHI, digite seu endereço de e-mail e clique na opção ‘Get my profile’ na parte inferior. Você poderá visualizar e editar imediatamente suas assinaturas.

Pesquisa de Mercado: Aqua Republica – um jogo sério

Transformando em realidade a aprendizagem educativa sobre água

Em cooperação com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (UNEP) e a Serious Games Interactive, a DHI criou um conceito para aumentar a educação sobre o planejamento de bacias hidrográficas utilizando o Aqua Republica (www.AquaRepublica.com), um jogo sério. O objetivo é conscientizar e educar as partes interessadas sobre a importância e os desafios da gestão de recursos naturais limitados face a demandas múltiplas e muitas vezes conflitantes nos esforços para alcançar o desenvolvimento sustentável e a adaptação às mudanças climáticas.

Hoje, é crítica a ligação entre o desenvolvimento socioeconômico e a sustentabilidade ambiental – e a água é uma parte essencial desse processo. Infelizmente, tais ligações ainda não são reconhecidas em escala ampla. O objetivo do jogo é ajudar a solucionar esse problema, criando uma simplificação realista do mundo real, onde os jogadores podem tomar decisões em um ambiente interativo de aprendizagem, com simulação em tempo real dos processos hidrológicos, eventos e opções de gestão de recursos hídricos.

Sua ajuda será bem-vinda

Visto que ainda estamos desenvolvendo este jogo, o qual é construído utilizando um modelo do MIKE BASIN, gostaríamos de saber se uma ferramenta desta natureza poderia ser utilizada proveitosamente como uma plataforma contínua e flexível de aprendizagem virtual e também como uma ferramenta colaborativa para reuniões com partes interessadas. Reconhecemos que seu tempo é limitado, mas suas opiniões são muito importantes para nós e sua contribuição ajudará a determinar o formato final e a usabilidade do jogo.

Participe de uma breve survey

Assim, gostaríamos de convidar para participar de uma breve survey. A survey não durará mais que 15 minutos e poderá ser marcada para o horário que for mais conveniente para você.

Clique aqui para participar em survey.

Se você tiver quaisquer perguntas ou comentários, contacte Chengzi Chew.
Obrigado por nos ajudar nesta pesquisa. Sua resposta é importante para nós!

Governo de Ontário lança guia de modelagem integrada de água

Após um estudo aprofundado realizado durante 3 anos, o Ministério de Recursos Naturais da Província de Ontário publicou o relatório na forma de uma guia avaliando a aplicabilidade de modelos hidrológicos integrados para as bacias hidrográficas da Província. O relatório inclui: uma comparação qualitativa de vários códigos de modelos integrados incluindo o MIKE SHE, o GSFLOW e o Hydrogeosphere; recomendações sobre como selecionar o modelo apropriado; exemplos de aplicações de múltiplos códigos de modelos integrados em dois estudos de caso de bacias hidrográficas; e orientações para gestores de recursos hídricos sobre como montar, construir e calibrar o modelo.

Para informações adicionais ou baixe o arquivo do relatório aqui (em Inglês).



Notícias sobre Produtos

Pré-estreias do MIKE by DHI, versão 2012

Conforme mencionado nas edições anteriores de nosso boletim informativo, gostaríamos de antecipar algumas pré-estreias do pacote de softwares MIKE by DHI 2012, o qual deverá ser lançado em setembro deste ano. A nova versão conterá vários recursos novos e interessantes, que deverão aprimorar o desempenho dos produtos de software no que diz respeito à facilidade da utilização, à produtividade e à aplicabilidade.

MIKE 21 2012: Novo conversor de espectros de ondas

Tendo como objetivo principal melhorar e facilitar a geração de condições limítrofes para o MIKE 21 SW, a nova versão de 2012 incluirá uma nova ferramenta de Conversão de Espectros de Ondas na caixa de ferramentas de ondas.

As condições limítrofes utilizadas no MIKE 21 SW muitas vezes são baseadas em parâmetros integrais de ondas (altura significativa das ondas, período médio do pico das ondas, a direção média das ondas, etc.) disponíveis a partir de fontes públicas. Com efeito, muitas vezes embora informações completas sobre os espectros de ondas tenham estado disponíveis, tem sido complicado gerar os dados necessários para delimitações do MIKE 21 SW. A nova ferramenta vai resolver esse problema ao possibilitar a manipulação do espectro completo das ondas, incluindo a geração de dados limítrofes completamente espectrais para o MIKE 21 SW.

Clique nas figuras para ver versões ampliadas das imagens.

FEFLOW 6.1: Visualizando a superfície da água subterrânea

Com a nova versão de 2012, a modelagem da água subterrânea com o FEFLOW deverá ficar bastante aprimorada no que diz respeito à usabilidade, à compreensibilidade e à agilização do processo do fluxo de trabalho.

A visualização da superfície da água subterrânea melhora dramaticamente o entendimento de modelos de água subterrânea. Utilizando pressão, a visualização pode ser possibilitada ao limitar o escopo dos parâmetros a zero. O FEFLOW 6.0 já permite isso, mas requer esforço para ajustar a configuração da visualização. Com o novo FEFLOW 6.1, foram acrescentadas isosuperfícies com pressão zero na visualização em 3D e isolinhas com pressão zero para a visualização em 2D. Ambas ficam disponíveis diretamente durante a plotagem da pressão nos componentes de visualização, tornando assim mais rápido o processo de visualização.

Clique na figura para ver versões ampliadas das imagens.

MIKE URBAN 2012: Delineamento da bacia a partir de modelos digitais de elevação

O delineamento da bacia de captação é uma dos passos essenciais para a modelagem do escoamento superficial. Com a versão de 2012 do MIKE URBAN, as bacias, enquanto entidade física básica da paisagem, podem ser derivadas facilmente a partir de modelos digitais de elevação (digital elevation models - DEM). O número de DEMs disponíveis, bem como a resolução especial, vem aumentando rapidamente nos últimos anos. A utilização dessa técnica aprimorará a precisão do delineamento da bacia de captação quando comparada a métodos puramente geométricos (ex. polígonos de Thiessen). A técnica em questão é bem conhecida visto que já é utilizada no MIKE BASIN.

Clique na figura para ver versões ampliadas das imagens.


Dicas e Truques

MIKE FLOOD: Plotando níveis de extravasamento obtidos com o MIKE 21

Você sabe como comparar os níveis de extravasamento obtidos com o MIKE FLOOD por meio de ligações laterais com os resultados de perfis longitudinais do MIKE 11? Caso não saiba, clique aqui (em Inglês) para encontrar uma dica que ensina como fazer.

Eventos


Próximos Eventos

Confira com frequência nosso Calendário Global de Eventos 2012! Aqui você sempre encontrará as informações mais atualizadas sobre nossos encontros de grupos de usuários e seminários e oficinas sobre o MIKE. Os seguintes eventos são programados para os meses de abril e maio:

Conferência de Usuários do MIKE by DHI em Tóquio e Osaka, Japão 18 de abril em Tóquio e 20 de abril em Osaka

Novamente em 2012 os clientes do Japão terão a oportunidade de participar da Conferência de Usuários. Este ano a Conferência será realizada em duas cidades.

Para informações mais detalhadas, entre em contato com Francois Salesse, da DHI Japão.

Encontro de Grupos de Usuários do MIKE by DHI em Colônia, Alemanha 25 e 26 de abril de 2012, Colônia, Alemanha

O encontro de grupos de usuários terá dois dias de duração e incluirá apresentações sobre novos recursos dos softwares e novas tecnologias, bem como estudos práticos de caso apresentados por usuários da Alemanha e especialistas da DHI.

Para informações adicionais e inscrições, entre em contato com Heike Stoschek, DHI-WASY, Alemanha, ou baixe aqui o flyer do encontro de grupos de usuários.

Seminários sobre o FEFLOW 6.1 na Alemanha, Áustria e Suíça

Tendo com público usuários existentes e usuários novos da Alemanha, Áustria e Suíça, a DHI-WASY, Alemanha, oferece uma série de seminários condensados e práticos sobre o FEFLOW 6.1 a fim de apresentar a nova interface com o usuário. A série de seminários será realizada da seguinte maneira: 2 de maio, Munique, Alemanha; 3 de maio, Colônia, Alemanha; 8 de maio, Viena, Áustria; 9 de maio, Berlim, Alemanha; 15 de maio, Olten, Suíça.

Para informações adicionais e inscrições, visite o site dos seminários em alemão

MIKE by DHI nas Américas: onde você pode encontrar-nos?

ExpoMin
Abril 9-13, 2012, Santiago, Chile

Para mais informações, clique aqui (em Inglês) para ver o site da conferência.

ASFPM The Premier Flood Conference 2012
Maio 20-25, 2012, San Antonio, TX

Para mais informações, clique aqui (em Inglês) para ver o site da conferência.

Clique aqui para ver mais conferências nas Américas onde você pode encontrar por MIKE DHI em 2012.



Primeiros encontros de grupos de usuários do MIKE by DHI realizados no Vietnã!

Os primeiros encontros de grupos de usuários em 2012 foram realizados com muito sucesso no dia 8 de março em Hanói, Vietnã, e novamente na Cidade de Ho Chi Minh no dia 13 de março.

Em torno de 30 a 40 participantes otimistas, entusiastas e bem preparados se reuniram nos terceiros encontros anuais realizados em Hanói e Ho Chi Minh, respectivamente. Durante os encontros, os participantes adquiriram e compartilharam conhecimentos sobre os vários aspectos de seu trabalho dentro do mundo da água. Além isso, os encontros proporcionaram uma ótima oportunidade para os participantes discutirem e compartilharem elementos essenciais de seu trabalho cotidiano em várias áreas de atuação.

Os dois encontros de grupos de usuários consistiram em diversos itens preparados pelos usuários e também por representantes da DHI. A fim de aprender mais sobre a gama de possíveis usos, oportunidades e desafios dos softwares MIKE by DHI, usuários selecionados apresentaram estudos de caso do mundo real incluindo tópicos como a subida repentina nos níveis da água em decorrência de tempestades, operações envolvendo múltiplos reservatórios, projetos para enchentes, cálculos hidráulicos e o planejamento de sistemas de irrigação. Além disso, os participantes aprenderam sobre os novos recursos e tecnologias de software apresentados por Torben S. Jensen e Henrik Bundgaard da DHI, o que proporcionou uma perspectiva do desenvolvimento contínuo e das possibilidades dos softwares MIKE by DHI.

“Houve apresentações interessantes por parte dos usuários, resultando em discussões aprofundadas e educativas entre os participantes. Estes reagiram muito bem às apresentações das Notícias sobre Softwares e gostaram em especial de nosso enfoque na velocidade da modelagem na nova versão de 2012,” diz Henrik Bundgaard da DHI.

Os encontros de grupos de usuários no Vietnã representaram o início do que será um ano bastante interessante com muitos encontros de usuários do MIKE by DHI a serem realizados ao redor do mundo.

Para informações adicionais sobre os encontros de grupos de usuários no Vietnã, entre em contato com Tran Hanh, da DHI Vietnã, Torben S. Jensen ou Henrik Bundgaard.

O WEST na África do Sul

Uma visita itinerante foi realizada recentemente na África do Sul, organizada pelo escritório da DHI na África do Sul em parceria com a Desktop Scientific, que é a distribuidora exclusiva do WEST na região. Durante a visita itinerante foram realizados seminários, treinamentos e encontros individuais.

Parte da visita incluiu seminários de meio dia de duração, realizados na Universidade da Cidade do Cabo, na Umgeni Water em Durban e na Universidade de Wits em Johanesburgo. Os seminários atraíram em torno de 60 participantes do meio acadêmico, indústrias e órgãos governamentais, e visavam proporcionar uma visão abrangente do WEST 2011, bem como demonstrar seus recursos principais, como a montagem de um layout simples de uma estação com controladores automatizados, a realização de simulações dinâmicas, a avaliação de objetivos, etc.

Além disso, foi realizado um treinamento (tanto básico como avançado) de três dias na Universidade da Cidade do Cabo. Os participantes incluíram representantes dos Centros de Desenvolvimento do WEST da Universidade da Cidade do Cabo e da Universidade de kwaZulu-Natal, bem como empresas de engenharia.

Durante a visita itinerante, a DHI discutiu questões técnicas relacionadas ao desenvolvimento futuro de modelos no WEST com o Grupo de Pesquisa em Poluição da Universidade de kwaZulu-Natal. O objetivo principal é incorporar no WEST o modelo para estações inteiras e o modelo de especiação química (para o cálculo do pH), sendo que a DHI vem trabalhando gradativamente nesse processo.

Visite nosso website e saiba mais sobre o WEST e sobre as possibilidades de participação em treinamentos em sua região.

Para informações adicionais sobre a visita itinerante na África do Sul, entre em contato com Andrew Pott da DHI África do Sul, ou com Jason Garber da Desktop Scientific.

Treinamentos


Informes de treinamentos recentes em MIKE by DHI

Semana de treinamento em softwares MIKE realizada com sucesso em Xangai, China

Entre 12 e 16 de março de 2012, a DHI China sediou um treinamento altamente exitoso. O treinamento foi realizado no Hotel Xuhui em Xangai onde 64 participantes de instituições de pesquisa científica, empresas de design e universidades aprenderam sobre o software MIKE 21 e MIKE 3. Os participantes foram divididos entre um curso sobre Ambientes Aquáticos em 2D, um curso sobre Ambientes Aquáticos em 3D, e um curso sobre Ondas. No decorrer da semana os participantes tiveram a oportunidade de discutir sua atuação e trocar experiências em um ambiente informal. Um relatório sobre a semana de treinamento está disponível aqui (em Inglês).

Para informações adicionais sobre este treinamento, entre em contato com Shen Yi-Jia.

Treinamento em MIKE 21/3 realizado em Pune, Índia

Entre 5 e 9 de março de 2012 um treinamento sobre o Software HD FM e SW do MIKE 21 foi realizado na Estação Central de Pesquisa em Água e Energia, em Pune na Índia. 27 participantes se reuniram para aprender sobre as muitas possibilidades do software MIKE 21, tendo como instrutor o Engenheiro de Ambientes Costeiros e Marinhos, Niels Hvam da DHI.

No final do treinamento os participantes expressaram sua satisfação e sentiram que poderão utilizar no local de trabalho o que aprenderam no curso.

“O curso foi bom, descritivo e educativo!” Estação Central de Pesquisa em Água e Energia, Pune, Índia.

“Para mim o curso foi uma iniciação muito útil em estudos de HD e AD. Os modelos acoplados vão solucionar muitos dos problemas que enfrentamos. Recomendamos o curso.” Estação Central de Pesquisa em Água e Energia, Pune, Índia.

Oficina sobre o Mesh Generator realizada na Dinamarca em março

No dia 6 de março de 2012 foi realizada uma oficina sobre o Gerador de Malhas (Mesh Generator) na sede da DHI em Hørsholm, Dinamarca. 12 participantes, a maioria dos quais trabalha como consultores, receberam da engenheira sênior da DHI, Ann Skou, uma apresentação aprofundada das funcionalidades do Gerador de Malhas para a criação e/ou modificação das batimetrias de malhas.

“A apresentação foi baseada em vários cenários, tais como a modelagem hidrodinâmica e a modelagem de ondas, com discussão sobre a melhor escolha para o domínio de modelos e para a resolução de malhas. Também foram apresentadas as várias ferramentas e métodos utilizados para obter a melhor malha. A oficina proporcionou uma oportunidade para discussão e de modo geral o feedback dos participantes após as informações recebidas durante a tarde foi muito positivo,” diz Ann Skou, Engenheira Sênior da DHI.

A oficina foi realizada em dinamarquês. No entanto, devido ao desejo aparente de vários usuários, a próxima oficina sobre o Gerador de Malhas, programada para o dia 11 de setembro de 2012, será realizada em inglês.

Participe de uma apresentação on-line

Participe de uma apresentação on-line e aprenda mais sobre o que o software MIKE by DHI pode fazer para você! Você sabia que a DHI oferece apresentações gratuitas on-line do software MIKE by DHI?

Caso você tenha interesse em aprender mais sobre o que nosso software pode fazer para você, as apresentações on-line estão à sua disposição. Foram criadas para informar e identificar o que o software MIKE pode fazer para atender às suas necessidades. Além disso, são altamente flexíveis. Assim, se os horários programados para as apresentações não forem convenientes para você, é possível programá-los para atender às suas necessidades específicas.

Clique aqui (em Inglês) para informações adicionais ou para participar de uma apresentação.

Próximos treinamentos

A DHI está oferecendo uma ampla variedade de treinamentos em MIKE by DHI em 2012. Visite nosso Calendário Global de Cursos MIKE by DHI 2012 e confira os cursos que serão realizados na sua região e no seu idioma!

Treinamento MIKE by DHI: “Introdução à Modelagem de Estações de Tratamento de Esgotos utilizando o WEST”
1º e 2 de maio de 2012, na sede da DHI, em Hørsholm, Dinamarca

Conteúdos: O curso prática de dois dias de duração proporciona aos profissionais uma visão geral dos aspectos a serem levados em consideração na realização de modelagem de estações de tratamento biológico de esgotos (ETE). Você aprenderá como montar um projeto no WEST, realizar uma simulação dinâmica, bem como montar e realizar experimentos avançados (tais como análise de incerteza ou estimativa de parâmetros).
Público: Profissionais que trabalham com a operação, o desenho e a otimização dos processos de estações de tratamento de esgotos (ETE), bem como o ensino, o planejamento e a gestão de ETE. É recomendado, mas não é uma condição, que os participantes estejam familiarizados com o conceito de modelagem de lodo ativado (activated sludge modelling - ASM), assim como o conceito e o desenho/operação de ETE.
Prazo-limite para inscrição: terça-feira, 10 de abril de 2012
Para informações adicionais (taxas de inscrição, descrições detalhadas do curso) e para fazer a inscrição, baixe o Flyer do Curso ou entre em contato com O Serviço de Atendimento ao Cliente MIKE by DHI na Dinamarca.

Treinamento MIKE by DHI: “Modelagem Avançada de Estações de Tratamento de Esgotos utilizando o WEST”
3 de maio de 2012, na sede da DHI em Hørsholm, Dinamarca

Conteúdos: Este curso prático avançado de um dia de duração sobre o WEST permite que modeladores e outros profissionais possam obter um bom entendimento da biblioteca de modelos do WEST. Você aprenderá como personalizar a biblioteca de modelos do WEST, acrescentando modelos novos.
Público: Modeladores, pesquisadores e profissionais envolvidos com a otimização de ETE. Os participantes devem possuir bom conhecimento da ferramenta de simulação do WEST.
Prazo-limite para inscrição: quinta-feira, 12 de abril de 2012
Para informações adicionais (taxas de inscrição, descrições detalhadas do curso) e para fazer a inscrição, baixe o Flyer do Curso ou entre em contato com O Serviço de Atendimento ao Cliente MIKE by DHI na Dinamarca.

Treinamento MIKE by DHI: “Modelagem de Água Subterrânea utilizando o FEFLOW”
14 a 16 de maio de 2012, na sede da DHI em Hørsholm, Dinamarca

Público: Profissionais da área de água subterrânea que atuam com consultoria, pesquisa ou em órgãos públicos. Os participantes devem possuir conhecimentos básicos tanto da modelagem de água subterrânea como do uso de aplicativos de informática.
Conteúdos: Utilizando um estudo de caso como base, você constroi um modelo de fluxos e transporte em três dimensões, aplicando as principais funções do programa, incluindo pré-processamento, simulação e avaliação de resultados.
Prazo-limite para inscrição: segunda-feira, 23 de abril de 2012
Para informações adicionais (taxas de inscrição, descrições detalhadas do curso) e para fazer a inscrição, baixe o Flyer do Curso ou entre em contato com O Serviço de Atendimento ao Cliente MIKE by DHI na Dinamarca.


Treinamentos em MIKE by DHI


Abril de 2012

PRODUTO E NOME DO CURSO DATA DO CURSO LOCAL CONTATO
MIKE 21 HD
Hydrodynamic modelling using 'classic' grid
Apr 2-3
2 days
Bratislava, Slovakia DHI Slovakia
Att. Martina Fridrich Tegelhoffova
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760
MIKE 11 ECO Lab
1D water quality and ecological modelling
Apr 3-5
3 days
Athens, Greece DHI Greece
Att. Elias Moussoulis
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
Apr 4-5
2 days
Russia, Moscow VOLGA Ltd consulting engineers
Att. Olga Kondratova
O.Kondratova@volgaltd.ru
+7 (499) 977 61 66
MIKE 11 GIS
GIS based model development
Apr 6
1 day
Athens, Greece DHI Greece
Att. Elias Moussoulis
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814
MIKE 11
Introduction to river and channel modelling
Apr 12-13
2 days
Sofia, Bulgaria DHI Bulgaria
Att. Lili Yankova
mikebydhi.bg@dhigroup.com
+359 2 963 00 62
MIKE 21 & MIKE 3 FLOW MODEL FM
Hydrodynamic modelling using flexible mesh
Apr 16
1 day
Dubai, United Arab Emirates DHI Middle East
Att. Annabel De Jesus
mikebydhi.me@dhigroup.com +971 4 5015611
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
Apr 16-17
2 days
Alger, Algeria DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com +33 240484040
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
Apr 16-17
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE 11
Introduction to river and channel modelling
Apr 16-17
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE 21/3 HD Flow Model FM
Introduction to hydrodynamic modelling using Flexible Mesh
Apr 16-17
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE SHE
Integrated catchment modelling
Apr 16-18
3 days
Bratislava, Slovakia DHI Slovakia
Att. Martina Fridrich Tegelhoffova
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Apr 16-19
4 days
Johannesburg, South Africa DHI South Africa
Att. Cornelia Höll
mikebydhi.za@dhigroup.com
+27 11 704 7877
MIKE 21 SW
Spectral wave modelling
Apr 17
1 day
Dubai, United Arab Emirates DHI Middle East
Att. Annabel De Jesus
mikebydhi.me@dhigroup.com +971 4 5015611
MIKE 21 ST FM
Sand transport using Flexible Mesh
Apr 18
1 day
Dubai, United Arab Emirates DHI Middle East
Att. Annabel De Jesus
mikebydhi.me@dhigroup.com +971 4 5015611
MIKE FLOOD (River)
Integrated 1D and 2D river flood modelling
Apr 17-18
2 days
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 45 16 92 00
MIKE 11
Introduction to river and channel modelling (1D)
Apr 18-19
2 days
Russia, Moscow VOLGA Ltd consulting engineers
Att. Olga Kondratova
O.Kondratova@volgaltd.ru
+7 (499) 977 61 66
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of water distribution systems
Apr 18-19
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE 21 SW/BW (Waves)
Introduction to spectral wave and boussinesq wave modelling
Apr 18-19
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE 21 ST/MT (Sediment)
Introduction to sand and mud transport modelling
Apr 18-19
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of water distribution systems
Apr 18-19
2 days
Alger, Algeria DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com +33 240484040
MIKE FLOOD (River)
Integrated 1D and 2D river flood modelling
Apr 18-19
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
WEST (Water Treatment)
Introduction to modelling of wastewater treatment plants
Apr 18-20
3 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE SHE
Introduction to integrated catchment modelling
Apr 18-20
3 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
FEFLOW
Introduction to groundwater modelling
Apr 18-20
3 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Apr 18-20
3 days
Alger, Algeria DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com +33 240484040
MIKE 11 GIS
River and channel modelling + GIS based model development
Apr 19-20
2 days
Torino, Italy DHI Italia
Att. Paola Letizia
mikebydhi.it@dhigroup.com
+39 011 56 24 649
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Apr 19-20
2 days
Thailand, Bangkok DHI Thailand
Att. Varaporn Buranautama
mikebydhi.th@dhigroup.com
+66 2 524 5564
MIKE 21/3 ECO Lab
2D and 3D water quality and ecological modelling
Apr 19-20
2 days
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE FLOOD (Urban)
Integrated 1D and 2D urban flood modelling
Apr 20
1 day
Brisbane, Australia DHI Australia
Att. Amanda Wellspring
mikebydhi.au@dhigroup.com +61 7 5564 0916
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
Apr 23-24
2 days
São Paulo, Brazil DHI Brazil
Att. Arlaine Vanessa Eufrázio
mikebydhi.br@dhigroup.com +55 41 9660 3883
FEFLOW
Advanced groundwater modelling
Apr 23-27
5 days
Berlin, Germany DHI-WASY GmbH
Att. Heike Stoschek
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 (0) 4242/1638-25
MIKE 11
Advanced hydrodynamic modelling
Apr 24-25
2 days
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 45 16 92 00
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
Apr 24
1 day
Buenos Aires, Argentina DHI Agent Argentina-Uruguay
Att. Ing. Martín Lucas Marazzi
marazzi@satlink.com
+54 11 4790 4695
MIKE 21 HD
Hydrodynamic modelling using 'classic' grid
Apr 25
1 day
Buenos Aires, Argentina DHI Agent Argentina-Uruguay
Att. Ing. Martín Lucas Marazzi
marazzi@satlink.com
+54 11 4790 4695
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
Apr 25-26
2 days
São Paulo, Brazil DHI Brazil
Att. Arlaine Vanessa Eufrázio
mikebydhi.br@dhigroup.com +55 41 9660 3883
MIKE 21 FLOW MODEL FM HD
Hydrodynamic modelling using Flexible Mesh
Apr 25-26
2 days
São Paulo, Brazil DHI Brazil
Att. Arlaine Vanessa Eufrázio
mikebydhi.br@dhigroup.com +55 41 9660 3883
MIKE BASIN
Water quality modelling
Apr 25-27
3 days
Warsaw, Poland DHI Poland
Att. Urszula Ziarek
mikebydhi.pl@dhigroup.com
+48 22 635 9332
MIKE FLOOD (Urban)
Integrated 1D and 2D urban flood modelling
Apr 26-27
2 days
Buenos Aires, Argentina DHI Agent Argentina-Uruguay
Att. Ing. Martín Lucas Marazzi
marazzi@satlink.com
+54 11 4790 4695

Maio de 2012

PRODUTO E NOME DO CURSO DATOS DO CURSO LOCAL CONTATO
WEST
Introduction to modelling of wastewater treatment plants
May 1-2
2 days
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 45 16 92 00
MIKE FLOOD
Introduction to integrated flood modelling
May 2-4
3 days
Nantes, France DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com +33 240484040
MIKE 11
Introduction to river and channel modelling
May 2-4
3 days
Johannesburg, South Africa DHI South Africa
Att. Cornelia Höll
mikebydhi.za@dhigroup.com
+27 11 704 7877
WEST
Advanced modelling of wastewater treatment plants
May 3
1 day
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 45 16 92 00
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of urban water distribution systems
May 3-4
2 days
Russia, Moscow VOLGA Ltd consulting engineers
Att. Olga Kondratova
O.Kondratova@volgaltd.ru
+7 (499) 977 61 66
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of urban water distribution systems
May 3-4
2 days
Athens, Greece DHI Greece
Att. Elias Moussoulis
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems using MOUSE
May 3-4
2 days
Bratislava, Slovakia DHI Slovakia
Att. Martina Fridrich Tegelhoffova
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760
MIKE 11 GIS (included in MIKE 11 course)
GIS based model development
May 7
1 day
New Delhi, India DHI India
Att. Prashannajeet Chakraborty
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500
MIKE FLOOD (Urban)
Integrated 1D and 2D urban flood modelling
May 7
1 day
New Delhi, India DHI India
Att. Prashannajeet Chakraborty
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500
MIKE 11 (including MIKE 11 GIS)
Introduction to river and channel modelling
May 7-8
2 days
New Delhi, India DHI India
Att. Prashannajeet Chakraborty
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500
MIKE FLOOD (River)
Integrated 1D and 2D river flood modelling
May 8
1 day
New Delhi, India DHI India
Att. Prashannajeet Chakraborty
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
May 9-10
2 days
New Delhi, India DHI India
Att. Prashannajeet Chakraborty
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of urban water distribution systems
May 10-11
2 days
Russia, Moscow VOLGA Ltd consulting engineers
Att. Olga Kondratova
O.Kondratova@volgaltd.ru
+7 (499) 977 61 66
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of urban water distribution systems
May 10-11
2 days
Bratislava, Slovakia DHI Slovakia
Att. Martina Fridrich Tegelhoffova
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems (MOUSE engine)
May 14-15
2 days
Solana Beach, CA DHI USA
Att. Barbara White
mikebydhi.us@dhigroup.com
+1 888 344 9233
FEFLOW
Groundwater modelling
May 14-16
3 days
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 45 16 92 00
MIKE BASIN
Introduction to river basin modelling
May 14-16
3 days
Nantes, France DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com +33 240484040
ECOLAB
1D water quality and ecological modelling
May 14-16
3 days
Johannesburg, South Africa DHI South Africa
Att. Cornelia Höll
mikebydhi.za@dhigroup.com
+27 11 704 7877
MIKE FLOOD (Urban)
Integrated urban flood modelling
May 15-16
2 days
Cologne, Germany DHI-WASY GmbH
Att. Heike Stoschek
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 (0) 4242/1638-25
MIKE 11
Introduction to river and channel modelling
May 16-17
2 days
Torino, Italy DHI Italia
Att. Paola Letizia
mikebydhi.it@dhigroup.com
+39 011 56 24 649
FEFLOW
Advanced groundwater modelling
May 21-25
5 days
Berlin, Germany DHI-WASY GmbH
Att. Heike Stoschek
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 (0) 4242/1638-25
LITPACK
Modelling long shore sediment transport and coastline evolution
May 22-23
2 days
Hørsholm, Denmark DHI Denmark
Att. Loni Skov Madsen
mikebydhi@dhigroup.com
+45 45 16 92 00
MIKE URBAN WD
Introduction to modelling of water distribution systems
May 22-23
2 days
Drammen, Norway DHI Norway
Att. Julia Bang
mikebydhi.no@dhigroup.com
+47 32 80 79 31
MIKE FLOOD
Introduction to integrated flood modelling (2D)
May 23-24
2 days
Russia, Moscow VOLGA Ltd consulting engineers
Att. Olga Kondratova
O.Kondratova@volgaltd.ru
+7 (499) 977 61 66
FEFLOW
Introduction to groundwater
May 23-25
3 days
Nantes, France DHI France
Att. Valérie Banneville
mikebydhi.fr@dhigroup.com +33 240484040
MIKE FLOOD (River)
Riverine Flood Modelling
May 23-25
3 days
Technical University of Istanbul, Turkey
DHI Agent Turkey
Att. Tarkan Erdik
info@mvtenerji.com
MIKE URBAN CS
Introduction to modelling of collection systems
May 24-25
2 days
Drammen, Norway DHI Norway
Att. Julia Bang
mikebydhi.no@dhigroup.com
+47 32 80 79 31
FEFLOW
Introduction to groundwater modelling
May 30 - Jun 1
3 days
Sofia, Bulgaria DHI Bulgaria
Att. Lili Yankova
mikebydhi.bg@dhigroup.com
+359 2 963 00 62

Contato

Europa

Bulgária
mikebydhi.bg@dhigroup.com
+359 2 963 00 62

Republica Tcheca
mikebydhi.cz@dhigroup.com
+420 267 227 111

Dinamarca
mikebydhi@dhigroup.com
+45 4516 9333

Finlândia
mikebydhi.fi@dhigroup.com
+358 50 4390 448

França
mikebydhi.fr@dhigroup.com
+33 2 40 48 40 40

Alemanha
mikebydhi.de@dhigroup.com
+49 30 67 99 98 0

Grécia
mikebydhi.gr@dhigroup.com
+30 210 9930 814

Hungria
mikebydhi.hu@dhigroup.com
+36 2031 33 733

Itália
mikebydhi.it@dhigroup.com
+39 011 56 24 649

Noruega
mikebydhi.no@dhigroup.com
+47 73 54 03 69

Polônia
mikebydhi.pl@dhigroup.com
+48 22 635 9332

Románia
mikebydhi.ro@dhigroup.com
+407 280 38 807

República Eslovaca
mikebydhi.sk@dhigroup.com
+421 2 4444 2760

Espanha
mikebydhi.es@dhigroup.com
+34 94 343 3235

Suécia
mikebydhi.se@dhigroup.com
+46 46 16 56 80

Reino Unido
mikebydhi.uk@dhigroup.com
+44 1694 722795



Américas

Brasil
mikebydhi.br@dhigroup.com
+55 41 36 75 90 40

Canadá
mikebydhi.ca@dhigroup.com
+1 888 344 9233

EUA
mikebydhi.us@dhigroup.com
+1 888 344 9232



Ásia-Pacífico

Austrália
mikebydhi.au@dhigroup.com
+61 7 5564 0916

China
mikebydhi.cn@dhigroup.com
+86 21 6417 8810

Índia
mikebydhi.in@dhigroup.com
+91 11 4703 4500

Japão
mikebydhi.jp@dhigroup.com
+81 45 317 4105

Malásia
mikebydhi.my@dhigroup.com
+60 88 260 780

Nova Zelándia
mikebydhi.nz@dhigroup.com
+64 9 912 9638

Cingapura
mikebydhi.sg@dhigroup.com
+65 6777 6330

Thailándia
mikebydhi.th@dhigroup.com
+66 2 524 5564

Vietnã
mikebydhi.vn@dhigroup.com
+84 8 392 44 285



África e Meio Oriente

África do Sul
mikebydhi.za@dhigroup.com
+27 11 658 1602

Oriente Médio
mikebydhi.me@dhigroup.com
+971 4 501 5611



Copyright DHI. All rights reserved

This newsletter was sent to you by DHI in response to your registration.
All details are treated confidentially and will not be transferred to third party.